Luis Enrique, treinador do PSG
Luis Enrique, treinador do PSG

Luis Enrique defende jogadores: «Não são máquinas»

PSG venceu Auxerre pela margem mínima, depois da derrota com o Sporting em Alvalade

Depois da vitória magra do PSG em Auxerre (1-0), a contar para a 19.ª jornada da Ligue 1, que se seguiu à derrota com o Sporting, em Alvalade, para a Champions, Luis Enrique admitiu que a equipa tem sentido falta de confiança nos últimos jogos e saiu em defesa dos jogadores.

«Creio que é muito claro, é um momento particular. O essencial é que metemos pressão no Lens. Foi difícil, falta um pouco de confiança e precisão para finalizar as oportunidades, foi complicado», explicou Luis Enrique sobre o jogo com o Auxerre, admitindo ter sentido alívio após o golo de Bradley Barcola, aos 79 minutos.

«É preciso confiança para enfrentar este tipo de situações. Nos primeiros 15 minutos, tivemos oportunidades, mas falhámos e eles defenderam bem. Depois disso, perdemos bolas. Temos de continuar a melhorar, porque isto acontece num momento complicado», admitiu. O treinador parisiense referiu ainda que «os jogadores não são máquinas».

«Não fomos precisos nos passes e na circulação de bola. Podemos mudar isso, porque todos conhecem a qualidade individual da equipa», acrescentou.

O PSG, de Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos, subiu à condição à liderança da Ligue 1, com 45 pontos, mais dois que o Lens, que tem um jogo a menos.