Luís Castro sofre segunda derrota na Ligue 1
O Nantes orientado pelo português, Luís Castro voltou a perder na Ligue 1, este domingo, ao ser derrotado pelo Estrasburgo por 1-0, repetindo o resultado da primeira jornada frente ao PSG. A formação de Estrasburgo garantiu o triunfo graças a um golo tardio de Emanuel Emegha, jovem avançado neerlandês de 22 anos.
Depois de ter desperdiçado um golo praticamente feito, falhando de baliza aberta, Emegha redimiu-se ao minuto 81, apontando o único golo da partida. Na época passada, o avançado já tinha dado nas vistas ao marcar 14 golos em 29 encontros.
𝗟𝗘 𝗠𝗘𝗡𝗧𝗔𝗟 🧠#RCSAFCN pic.twitter.com/UiU1TQ8MVN
— L1+ (@ligue1plus) August 24, 2025
Do lado do Estrasburgo, destaque ainda para a estreia de Rafael Luís. O médio português, formado no Benfica e contratado neste mercado de verão, entrou em campo aos 75 minutos, cumprindo os primeiros minutos na Ligue 1. Diego Moreira, ex-Benfica, foi titular.
No Nantes, Anthony Lopes foi o guarda-redes titular. Apesar de algumas boas intervenções, não conseguiu evitar a segunda derrota consecutiva da equipa. Chidozie Awaziem, ex-FC Porto foi titular no eixo defensivo.
Com este resultado, o Estrasburgo soma duas vitórias pela margem mínima, enquanto o Nantes continua sem pontuar e vê o arranque de temporada complicar-se sob o comando do treinador português.