Luís Castro cobiçado por vários clubes europeus após salvar o Levante
Luís Castro, que conseguiu a proeza de garantir a permanência do Levante na LaLiga, está a despertar o interesse de vários clubes europeus, avança o Sport. A sua excelente época colocou-o no radar de equipas de França, Grécia, Itália e também de Portugal.
O técnico português chegou ao clube de Orriols a meio da temporada, num cenário extremamente adverso. A equipa estava na zona de despromoção e era uma das principais candidatas à descida de divisão. O técnico, que vinha de uma passagem pelo Nantes onde foi alvo de duras críticas por parte do presidente, respondeu em campo com trabalho e resultados.
O impacto do treinador luso foi imediato. Luís Castro conseguiu devolver a confiança ao balneário e, através de uma extraordinária série de bons resultados, especialmente na reta final, inverteu uma situação em que poucos acreditavam, assegurando a permanência no principal escalão do futebol espanhol.
Este desempenho notável não passou despercebido. Segundo a mesma fonte, chegaram nas últimas semanas propostas concretas de clubes como o Saint-Étienne, que entretanto já oficializou Ian Cathro, do Estoril, e o Nice, que escapou à despromoção em França, além de sondagens de Itália, da Grécia e de Portugal, sem mencionar mais nomes de clubes.
Apesar do assédio, no Levante existe a convicção de que a intenção inicial de Luís Castro é continuar ligado ao projeto. O treinador mantém uma excelente relação com o clube, que, por sua vez, está extremamente satisfeito com o trabalho realizado. Contudo, uma proposta de um projeto de topo, considerada «irrecusável», poderia levar o técnico a ponderar uma saída.