Lincoln presidiu exibição competente, mas insuficiente (as notas do Alverca)
André Gomes não conseguiu brilhar, fruto da qualidade dos executantes que enfrentou. Bastien Meupiyou foi o central mais vistoso pela capacidade de realizar desarmes (Pepê que o diga) e de progredir com a bola, mas numa ocasião foi com demasiada sede ao pote e acabou castigado com o golo portista (29’). Martínez e Naves eram mais práticos no aliviar do perigo, o que foi importante quando Chissumba sentiu algumas dificuldades na contenção de cruzamentos.
Alex Amorim e Sabit Abdulai tiveram bons momentos com bola e estavam sempre próximos defensivamente. Já Touaizi foi muito perigoso no ataque, mas faltou aquele passe ou remate decisivo.
Figueiredo, o mais vertical do ataque, não tirou muito proveito da sua velocidade e Marezi teve sempre de lutar muito ao jogar de costas para a baliza. Podia ter marcado (38’), tal como Touaizi no mesmo lance, mas Diogo Costa foi fenomenal. Dos substitutos, Tiago Leite e Cédric Nuozzi tentaram, mas não melhoraram o ataque alverquense, numa fase em que o jogo já estava decidido.
As notas da equipa do Alverca: André Gomes (4); Kaiky Naves (5), Julián Martínez (5), Bastien Meupiyou (6); Nabil Touaizi (5), Alex Amorim (6), Sabit Abdulai (6), Francisco Chissumba (5); Lincoln Santos (7), Marezi (5), Figueiredo (5). Tiago Leite (5), Cédric Nuozzi (5), Felipe Lima (-), Davy Gui (-).
Artigos Relacionados: