Lille vence em festival de golos e entra na zona Champions
O Lille recebeu e venceu o Paris FC por 4-2 na 13.ª jornada da Ligue 1, apesar de ter começado a perder.
Aos 11 minutos, Vincent Marchetti combinou bem por dentro com Pierre Lees-Melou e arriscou de fora da área. O remate sofreu um ligeiro desvio em Chancel Mbemba e embateu no poste da baliza de Berke Ozer. O turco no chão não teve hipóteses de reagir à recarga de William Geubbels que fez o primeiro da noite.
A partir daí, o Lille dominou, carregou e chegou ao empate ainda antes do intervalo.
Osame Sahraoui começou uma jogada individual fantástica e encontrou Olivier Giroud. O internacional francês combinou com Romain Perraud ao primeiro toque e fez um golo indefensável.
Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado mas ainda com ligeiro ascendente dos anfitriões que fizeram a reviravolta de grande penalidade.
Aos 39 anos, Giroud mantém a sua veia goleadora
Giroud converteu um penálti cometido sobre Hakon Haraldsson e, mais uma vez, não deu qualquer hipótese de defesa a Kevin Trapp.
Pouco depois, na sequência de um pontapé de canto do lado esquerdo, Aissa Mandi apareceu isolado ao segundo poste a cabecear para o fundo das redes e ampliou o marcador.
Do outro lado, não demorou muito para Lohann Doucet reduzir após cruzamento atrasado de Jean-Philippe Krasso.
Mas, até final, ainda houve tempo para mais um golo de penálti da equipa da casa. Já sem Giroud em campo, um remate de Marius Broholm foi intercetado pelo braço de Timothée Kolodziejczak e o próprio norueguês converteu a grande penalidade que fechou o marcador em 4-2.
O Lille tem agora 23 pontos e subiu ao 4.º lugar e à zona de acesso à UEFA Champions League. Já o Paris FC mantém-se com 14 pontos no 12.º lugar.
Na equipa da casa, os portugueses Tiago Santos e André Gomes não saíram do banco, enquanto Félix Correia fez o jogo todo.