Emanuel Emegha, avançado do Estrasburgo, celebra golo frente ao Lille
Emanuel Emegha, avançado do Estrasburgo, celebra golo frente ao Lille - Foto: IMAGO

Emegha bisa na vitória importante do Estrasburgo com ajuda de Diego Moreira

Equipa comandada por Liam Rosenior venceu o Lille por 2-0

O Estrasburgo recebeu e venceu o Lille por 2-0 e precisou apenas de dois remates enquadrados para fazer dois golos, ambos do mesmo jogador.

Aos 33 minutos, Diego Moreira foi muito rápido a descobrir Emanuel Emegha na área e o antigo jogador do Benfica fez um cruzamento perfeito em contra-ataque, da esquerda, para o golo do avançado que já está vendido ao Chelsea.

Na segunda parte, Emegha voltou a fazer o gosto ao pé e beneficiou de um mau atraso de Olivier Giroud que não mediu bem o passe. No frente a frente com Berke Ozer, o avançado neerlandês não hesitou.

O Lille ainda tentou responder, mas a equipa que contou com Félix Correia em campo durante 76 minutos e que optou por não fazer entrar Tiago Santos já não foi a tempo de reduzir e ainda viu Calvin Verdonk ser expulso nos descontos.

A equipa da casa chega aos 22 pontos e ultrapassa na classificação da Ligue 1 o próprio Lille, que se mantém com 20.

Metz e Angers vencem

À mesma hora, o Metz operou uma reviravolta contra o Nice, depois de estar a perder ao intervalo graças a um golo de Mohamed Ali Cho. Na segunda parte, Gauthier Hein de penálti e Habib Diallo marcaram para os anfitriões.

O português Tiago Gouveia entrou apenas aos 86 minutos e não conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos.

O Angers também venceu perante os seus adeptos, no duelo com o Auxerre por 2-0.

Um auto-golo de Clement Akpa e um golo do jovem Prosper Peter na segunda parte desbloquearam um jogo equilibrado que mantém os visitantes no fundo da classificação com apenas 7 pontos.

Mais cedo, também este domingo, o Lorient e o Toulouse empataram a uma bola com um golo de penálti para cada lado.

Primeiro, Pablo Pagis abriu o marcador para a equipa da casa e, depois, o experiente Djibril Sidibe respondeu na mesma moeda e empatou o jogo, deixando o Lorient na zona de despromoção.