Lille avança com ação legal contra os próprios adeptos
O Lille vai avançar com uma ação judicial contra alguns dos seus adeptos.
Em causa estão incidentes com discursos de ódio e insultos racistas durante as derrotas da semana passada contra o Estrela Vermelha e o Estrasburgo, ambas fora de portas.
«O LOSC condena veementemente o comportamento inaceitável observado, bem como os comentários de ódio e os insultos racistas proferidos por certos indivíduos no setor visitante durante as deslocações a Belgrado e Estrasburgo, na passada quinta-feira e domingo», afirmou o clube em comunicado.
Le LOSC condamne avec la plus grande fermeté les comportements intolérables observés, ainsi que les propos haineux et insultes racistes tenus par certains individus au sein du parcage visiteurs, à l’occasion des déplacements à Belgrade et à Strasbourg, jeudi et dimanche derniers.… pic.twitter.com/t1VzJLri5d
— LOSC (@losclive) November 10, 2025
O comunicado surge após a circulação de testemunhos e vídeos nas redes sociais que mostram alguns adeptos do Lille a proferir insultos racistas no último jogo.
«Este tipo de comportamento é inadmissível e completamente contrário aos valores que o clube defende e promove de forma consistente», pode ler-se ainda.
Identificar e sancionar
O Lille já deu início às diligências para responsabilizar os envolvidos: «Foram tomadas medidas concretas esta manhã. Está em curso um procedimento para identificar os indivíduos, com vista à apresentação de várias queixas junto das autoridades policiais».
«O LOSC tenciona intentar uma ação judicial contra eles e procurar as sanções adequadas», conclui o comunicado.