Olivier Létang, Presidente do Lille - Foto: IMAGO

UEFA sanciona presidente do Lille pelo incidente na Liga Europa

Olivier Létang terá de pagar multa de dez mil euros pelo seu comportamento no jogo contra o PAOK

O presidente do Lille, Olivier Létang, foi multado em dez mil euros pelo comité disciplinar da UEFA, devido ao seu comportamento durante o jogo contra o PAOK.

A decisão refere-se ao incidente ocorrido ao intervalo do encontro, onde Létang protestou veementemente junto do árbitro Nikola Dabanovic, chegando a invocar o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

Conforme noticiado pelo jornal francês L'Équipe, a UEFA abriu um processo disciplinar por «comportamento impróprio» e resultou na aplicação da multa. Recorde-se que, o presidente do clube francês, já se encontra suspenso por três jogos (dois dos quais com pena suspensa) na Ligue 1 devido a comentários sobre a arbitragem.

Com o telemóvel na mão, terá dito em inglês: «Já enviei uma mensagem ao Sr. Ceferin. O que aconteceu hoje é uma loucura.» Os protestos do Lille diziam respeito, principalmente, a um lance em que pediram penálti.

Além da sanção ao seu presidente, o Lille terá de pagar multas adicionais. Especificamente, foi-lhe imposta uma penalidade de 11.500 euros por «uso de pirotecnia» e outros 22.000 euros por «obstrução da circulação» dentro do estádio. Por sua vez, o PAOK foi multado em 8.000 euros por danos causados nas instalações do estádio.