Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid - Foto: IMAGO

Liga dos Campeões: Man. United ataca a crise, duelo pela liderança em Nápoles

Salzburgo quer dar sequência à vitória na Luz, mas a Real Sociedad está motivada

Arranca esta terça-feira a segunda jornada da Liga dos Campeões, com duas equipas portuguesas em campo: o Benfica visita o Inter, enquanto que o SC Braga visita o Union Berlim.

No outro jogo do grupo dos arsenalistas haverá duelo pela liderança entre Nápoles e Real Madrid, enquanto que, no grupo das águias, o Salzburgo vai tentar dar sequência à vitória na Luz, perante uma Real Sociedad motivada pelo triunfo no dérbi basco.

Destaque ainda para o Manchester United, que tenta contrariar a crise com uma receção ao Galatasaray.

GRUPO A

Copenhaga e Bayern de Munique protagonizam duelo inédito nas provas da UEFA, mas o histórico diz que a equipa dinamarquesa nunca venceu um adversário germânico (em doze só conseguiu quatro empates), e o Bayern só perdeu uma vez com dinamarqueses (em seis jogos).

O Copenhaga, do português Diogo Gonçalves (convocado), teve dois golos de vantagem na ronda inaugural, mas ficou pelo empate frente ao Galatasaray, e até vem de uma derrota caseira com o Midtjylland, embora continue na liderança do campeonato.

O Bayern, de Raphael Guerreiro, empatou em Leipzig, na última jornada da Bundesliga, e está a dois pontos do líder, Bayer Leverkusen, mas quer dar continuidade à vitória sobre o Manchester United, no arranque da Champions.

Embora jogue em casa, o Manchester United de Diogo Dalot e Bruno Fernandes está mais pressionado. Não só porque perdeu em Munique (4-3), na ronda inaugural da Champions, mas sobretudo porque tem cinco derrotas em nove jogos: a última das quais no sábado, na receção ao Crystal Palace (0-1).

O Galatasaray, de Sérgio Oliveira, é segundo classificado na Liga turca, atrás do Fenerbahçe, e ainda não perdeu esta época.

GRUPO B

O primeiro jogo do Lens na Liga dos Campeões foi precisamente com o Arsenal (empate 1-1 em França, em 1998). Após seis jogos sem ganhar, a abrir a época, a equipa do português David Costa (lesionado) soma dois triunfos consecutivos, depois do empate em Sevilha, na primeira jornada europeia.

O Arsenal, de Cédric e Fábio Vieira, reúne natural favoritismo, até porque goleou o PSV por 4-0, na primeira jornada, e aplicou os mesmos números ao Bournemouth, na última jornada da Premier League.

PSV e Sevilha defrontaram-se na última edição da Liga Europa, com a equipa espanhola a garantir a passagem aos 16-avos, depois de uma vitória caseira por 3-0, e apesar da derrota nos Países Baixos, por 2-0 (com golo de Fábio Silva).

Desde a goleada sofrida em Londres, na ronda inaugural da Champions, o PSV soma três vitórias consecutivas, e lidera a Eredivisie. O Sevilha, que empatou com o Lens a abrir (1-1), vem de uma derrota com o Barcelona, na Liga espanhola, prova em que está relegado para a segunda metade da tabela.

GRUPO C

Duelo pela liderança no Estádio Diego Armando Maradona. Depois da vitória em Braga, o Nápoles, de Mário Rui, recebe o Real Madrid, clube que nunca derrotou. Carlo Ancelotti, treinador dos ‘merengues’, regressa a Itália e defronta uma equipa que já orientou. Um golo de Jude Bellingham, ao cair do pano, garantiu a vitória sobre o Union Berlim na primeira jornada.

GRUPO D

Depois da vitória sobre o Benfica, na Luz, o Salzburgo tem a oportunidade de ficar em posição privilegiada para lutar pelo apuramento, até porque joga em casa. A Real Sociedad pode ter deixado fugir a vitória sobre o Inter, por força do golo de Lautaro Martínez ao minuto 87, mas mostrou que tem uma palavra a dizer, e até está moralizada pela vitória no dérbi com o Athletic (3-0). André Silva está convocado.