Portimonense e Vizela empataram no Algarve. Foto: VIZELA

Liga 2: Portimonense e Vizela empatam (1-1) em duelo agitado

Algarvios entraram a vencer, vizelenses empataram na segunda metade. Dois golos anulados aos minhotos

Portimonense e Vizela empataram (1-1) no Portimão Estádio, em encontro da 3.ª jornada da Liga 2, num jogo interessante e emotivo, certamente um dos melhores desta competição neste início de temporada.

Um golo madrugador (2’) colocou o Portimonense em vantagem. Com um passe em profundidade, Grolli deixou Tamble Monteiro e boa posição, com o capitão dos algarvios a aguentar a bola e a pressão de Jota Gonçalves para servir Ruan, com este a colocar a bola junto à base do poste esquerdo da baliza de Gomis.

A perder, o Vizela chegou-se à frente, mas também se expôs atrás. Como consequência houve oportunidades nas duas balizas, os nortenhos contruídas através de um jogo apoiado e os algarvios através de futebol direto. Cibois (9’) negou o golo a Garrido e a Moha (45+11’), e Gomis (20’) a Tamble Monteiro e a Alexandre Abel (35’), faltando melhor pontaria a Morschel (21’) e a Thio (29’), do lado do Vizela, e a João Reis (35’), para o Portimonense.

Os últimos minutos antes do descanso foram atribulados. Primeiro numa expulsão de Busnic revertida pelo árbitro Luís Filipe depois de visionar as imagens – o sérvio do Vizela abalroou João Reis – trocando-a pelo cartão amarelo por comportamento antidesportivo, e num um golo anulado a Miguel Tavares por posição irregular (57 centímetros).

Na etapa complementar os vizelenses apertaram em busca do empate, conseguido após um susto num tiro à malha lateral de Jarleysom (62’). Primeiro, Miguel Tavares viu Cibois defender, com a bola a bater ainda no poste, antes de sair para canto. Na sequência, José Sampaio (67') elevou-se para empatar de cabeça.

Logo de seguida, mais um golo anulado aos vizelenses. Cibois defendeu a primeira tentativa de Morschel, com o avançado dominicano a recargar com êxito, mas o lance foi anulado por posição irregular (21 centímetros) de um colega (21cm) no início da jogada.

Nos últimos minutos os algarvios foram mais perigosos e por duas vezes Camilo Durán (85’ e 90+10’) viu Gomis ser muito competentes e impedir o golo aos algarvios.