Reinaldo marcou o segundo golo dos transmontanos - Foto: Liga Portugal
Reinaldo marcou o segundo golo dos transmontanos - Foto: Liga Portugal

Liga 2: no topo da N2, houve regresso às vitórias (crónica)

O Chaves não vencia desde 12 de dezembro (há oito jogos). Embate contra o Farense deixou sorrir os flavienses

São 738,5 os quilómetros que ligam Chaves a Faro, pela Nacional 2, e seis os pontos que separam, agora, transmontanos e algarvios na 2.ª divisão nacional, depois da vitória dos flavienses por 2-0, no seu reduto.

O Chaves vinha de três derrotas seguidas e sete jogos sem vencer (seis derrotas e um empate). A última vitória tinha sido a 12 de dezembro, diante a UD Oliveirense (3-2).

O inevitável Roberto inaugurou o marcador ao minuto 16, de cabeça. Na sequência de um pontapé de canto, Bruno Rodrigues cabeceou à primeira, aparecendo depois o segundo melhor marcador da história da Liga 2 (102 golos) para fazer o 1-0. Roberto fica, assim, a 12 tentos de igualar Pires, o matador máximo da competição, que tem 114.

O Farense, que já estava bem no jogo, tentou reagir à desvantagem, mas sem conseguir fazer abanar as redes flavienses. Aos 31, Bruno Almeida obrigou Vozinha a uma grande defesa, após um remate de fora de área.

O segundo dos valentes transmontanos surgiu logo a abrir o segundo tempo. Reinaldo, aos 49', num belo pontapé livre a descair para a esquerda, rematou, de pé direito, sem dar hipótese a Brian Araújo.

Na reação, Vozinha voltou a fazer uma grande defesa a um remate de Bruno Almeida. O guardião cabo-verdiano (que não competia desde novembro) voltou a estar em grande aos 57, travando um cabeceamento de Marco Matias, praticamente em cima da linha de golo.

O marcador não voltou a mexer até ao final da partida. Com este resultado, o Chaves alcança os 30 pontos (e a tranquilidade, depois de uma fase difícil). Em situação mais delicada continua o Farense, com 24 pontos, abaixo da linha de água.