Liga 2: castores vencem Leixões e já respiram melhor
Em duelo de aflitos, Paços de Ferreira e Leixões defrontaram-se ao final da tarde de segunda-feira, no Estádio Capital do Móvel. Em caso de vitória, os pacenses poderiam sair do lugar de play-off de despromoção, enquanto a formação de Matosinhos saltaria para a metade superior da tabela.
Os da casa deram o primeiro aviso logo aos seis minutos, com um remate a passar perto do poste, já dentro da grande área. Apesar de o primeiro tempo ter sido relativamente equilibrado, os castores chegaram à vantagem antes do intervalo. Aos 44 minutos, após uma bela combinação com Francisco Ramos, Miguel Mota rematou cruzado para o fundo das redes adversárias, inaugurando o marcador.
Se a primeira parte terminou mal para o Leixões, a segunda começou ainda pior. Aos 53 minutos, Simãozinho viu o segundo cartão amarelo, por falta sobre Miguel Mota, e deixou a sua equipa reduzida a dez unidades. Três minutos depois, a generosidade de Francisco Ramos voltou a estar em evidência, com uma assistência teleguiada para Costinha, que, de cabeça, dobrou a vantagem pacense, isolando-se como melhor marcador do clube nesta época, com quatro golos.
A vitória dos da casa parecia bem encaminhada, mas o Leixões ainda alimentou a esperança de sair da Capital do Móvel com pontos. Ao minuto 64, o recém-entrado Bryan Rochez finalizou uma jogada confusa, nascida da insistência dos matosinhenses após um pontapé de canto. Tiago Ferreira não conseguiu intercetar o passe de Paulinho Mota, e a bola sobrou para Rochez, que finalizou com sucesso, apesar do esforço do central pacense para evitar o golo em cima da linha.
A reação do Leixões ficou-se por aí, até porque o Paços de Ferreira manteve o ímpeto goleador evidenciado nos últimos jogos em casa. Já aos 97 minutos, Nuno Cunha atirou de pé esquerdo, de fora da área, para o fundo das redes, fazendo o 3-1 final. Apesar da potência do remate, Miguel Morro podia ter feito melhor, ainda tocando na bola antes de esta entrar.
O Paços de Ferreira deixou o 16.º lugar para o Leixões, subindo ao 10.º posto, com 11 pontos. A equipa de Matosinhos mantém-se com 10 pontos, somando a segunda derrota consecutiva.