Liga 2: bons ventos de Espanha no triunfo do Farense frente ao Vizela
Com dois golos espanhóis, o Farense derrotou (2-0) o Vizela no São Luís, em Faro, e encurtou para um ponto a diferença para os minhotos na classificação da Liga 2. Darío Poveda (11’) e Fran Delgado (73’) apontaram os golos dos algarvios.
Entrada assertiva do Farense a chegar rapidamente à vantagem por Darío Poveda (11’), que finalizou na pequena área um cruzamento de Poloni. Antes, aos 5’, os algarvios tiveram um golo de Rui Costa anulado. O avançado furou pela área, tirou Obradovic da frente e atirou forte à barra, com a bola a bater no solo e André Narciso a assinalar golo que foi revertido pelo VAR que indicou que a bola não ultrapassou a linha de baliza.
Em vantagem, os algarvios, compactos e consistentes, deram a iniciativa ao Vizela, para tentar explorar o seu adiantamento. O que não sucedeu, diga-se, assim como também não abundaram situações de perigo para a sua baliza. A exceção surgiu perto do intervalo, quando Brian Araújo (43’) opôs-se a um tiro de Morschel e à recarga de Bastunov.
Dos pés de Rui Costa saíram o último remate do primeiro tempo, ao lado, e o primeiro do segundo, defendido por Gomis. A resposta do Vizela bateu no poste esquerdo da baliza do Farense, num remate rasteiro de Morschel (62’) e num tiro de Miguel Tavares ao lado (67’), com o jogo a revelar-se aberto e incerto.
E foi com requinte que o Farense fez o 2-0 e arrumou com as dúvidas: Rui Costa partiu a defesa do Vizela com um passe que deixou Herrero livre para servir Fran Delgado, que finalizou solto nas costas da defesa.