Artur celebra golo pelo Botafogo
Artur celebra golo pelo Botafogo - Foto: IMAGO

Libertadores: Botafogo resiste, miúdo de 17 anos apura São Paulo

Equipa de Renato Paiva vence Estudiantes, formação de Cedric empata com Libertad

Com emoção até final o Botafogo venceu o Estudiantes por 3-2, em jogo da 5.ª jornada da Taça Libertadores.  

A equipa de Renato Paiva chegou a estar a vencer por 2-0, mas viu os argentinos empatar, mas acabou por arrebatar mesmo os três pontos.  

Rwan Cruz abriu o marcador aos 42 minutos, Igor Jesus elevou para 2-0 aos 52.  

Um penálti aos 62 recolocou a equipa argentina no jogo, e chegou mesmo a alcançar o 2-2 aos 78 – Palacios marcou os dois golos. No entanto, ao 85 Artur fez um grande golo para dar a vitória aos brasileiros.  

O Botafogo continua na terceira posição do Grupo A, mas faz nove pontos (a par do Estudiantes) e precisa de uma vitória em casa, na última jornada, contra a Universidad de Chile, que é a líder, com 10 pontos. 

Noutro jogo da noite, o São Paulo, com Cedric a titular, empatou em casa com o Libertad do Paraguai, mas mesmo assim conseguiu qualificar-se para os oitavos de final. 

O jogo do grupo D Começou mal para a formação brasileira, com o médio Alisson expulso logo aos 16 minutos. Aguilar deu vantagem aos paraguaios aos 74, mas o jovem Lucca, de apenas 17 anos, entrado aos 85, marcou o golo do empate aos 90. 

O empate leva o São Paulo aos 11 pontos e qualifica a equipa para as oitavas de final da Libertadores, ocupando o primeiro lugar, os paraguaios estão em segundo com oito pontos. 

Sugestão de vídeo: