Lewis Hamilton: «O Ferrari tem ritmo, mas não o conseguimos usar»
Lewis Hamilton considera que o Ferrari é um bom carro, do qual não está a conseguir retirar a melhor performance, e que esta é a razão para o início de temporada desapontante, em que ocupa a sétima posição do Mundial de Fórmula 1 após seis rondas.
À excepção da vitória na corrida sprint do Grande Prémio da China, e a pole nessa prova curta, o piloto britânico está a ter um arranque difícil na temporada de estreia na Ferrari. A mais recente corrida, o Grande Prémio de Miami, foi representativa dos resultados do heptacampeão este ano: foi terceiro na prova sprint, mas apenas oitavo na principal, depois de se ter qualificado em 12º.
«Considero que o carro tem boa performance, mas nesta altura alguma coisa está a travar-nos. Perdemos competitividade desde a China [segundo Grande Prémio]. Temos ritmo, só que não o conseguimos usar», afirmou Hamilton.
«Até resolvermos este problema, estamos neste ponto... Por isso, devemos trabalhar noutras áreas que permitam melhoramentos, mesmo que marginais», frisou o piloto de 40 anos, que passou parte da corrida em Miami a argumentar com o seu engenheiro, pelo rádio, sobre as vantagens de Charles Leclerc permitir-lhe a ultrapassagem. Quando Hamilton obteve os intentos, mas não conseguiu distanciar-se do companheiro de equipa, e foi a vez do piloto monegasco reivindicar a anterior posição, que acabou por lhe ser atribuída mais à frente.
#DAZNF1