Bayer Leverkusen venceu por 1-0 em Dortmund. Foto: IMAGO
Bayer Leverkusen venceu por 1-0 em Dortmund. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Leverkusen 'vinga-se' do Dortmund e avança na Taça

Vitória por 1-0 bastou para os farmacêuticos seguirem para os 'quartos'. Fábio Silva foi titular no Borussia mas não evitou a derrota

Três dias depois do embate na Bundesliga, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen voltaram a encontrar-se, desta vez, nos oitavos de final da Taça da Alemanha. E o resultado foi outro. Se no campeonato a formação amarela e preta saiu por cima (2-1), na Taça foram os farmacêuticos a rir, com um triunfo por 1-0.

Num clássico alemão que viu uma superioridade maior da turma de Dortmund - com Fábio Silva a titular - do início ao fim, o que fez tombar a balança a favor do Leverkusen foi a eficácia. O Borussia teve mais ocasiões de perigo, mais posse de bola e mais remates, mas faltou o mais importante. E o Bayer fez o mais importante... duas vezes.

Aos 34', Ibrahim Maza concluiu uma jogada rápida (e algo confusa) da equipa visitante, inaugurando o marcador. No segundo tempo, Martin Terrier voltou a colocar a bola no fundo das redes de Kobel, mas o lance foi anulado por fora de jogo (60').

O Dortmund nunca desistiu do jogo e, até ao final, o resultado esteve em aberto. Contudo, o marcador nunca se alterou e foi mesmo o Leverkusen a celebrar a passagem aos quartos de final da competição, juntando-se ao Leipzig que, esta terça-feira, venceu o Magdeburgo, por 3-1, com o ex-Sporting Conrad Harder a titular.