Nico Schlotterbeck, defesa-central do Borussia Dortmund
Nico Schlotterbeck, defesa-central do Borussia Dortmund - Foto: IMAGO

Bola de Ouro aconselha Schlotterbeck: «No lugar dele...»

Lothar Matthaus apela a que o jogador considere renovar com o Borussia Dortmund

O futuro de Nico Schlotterbeck, pilar defensivo do Borussia Dortmund, continua incerto.

Perante a dúvida sobre a renovação do seu contrato, que termina em 2027, Lothar Matthaus veio a público dar um conselho ao defesa-central de 26 anos.

«O Dortmund está em 3.º lugar na Bundesliga, bem posicionado na UEFA Champions League e na Taça da Alemanha. Schlotterbeck conquistou o seu espaço no clube e é valorizado. Certamente poderia ganhar mais noutro lugar, mas em Dortmund é capitão e tem um projeto fantástico», escreveu o vencedor da Bola de Ouro em 1990 na Sky.

«O Dortmund tem um grande potencial, mas precisa de aprender com os seus erros para se aproximar do Bayern. Com Guirassy, Adeyemi, Felix Nmecha, Nico Schlotterbeck e Gregor Kobel na baliza, têm cinco jogadores de classe mundial ou perto disso. E o resto da equipa também não é mau», acrescentou a lenda do futebol alemão.

O internacional pela Alemanha por 150 vezes - recorde do país - deixou ainda um conselho: «Se eu estivesse no lugar dele, pensaria muito bem se deveria sair do clube ou ficar», dando a entender que o jogador deveria considerar a permanência.

Interesse do Barcelona dificulta vontade do Dortmund

Há vários meses que a direção do clube alemão tenta prolongar o vínculo, mas o processo não avança porque o jogador parece mais interessado em ganhar títulos, algo complicado em Dortmund.

Apesar do interesse do Barcelona, o diretor desportivo Sebastian Kehl já deixou claro que o clube gostaria de renovar com ele e «continuar a impulsionar o seu desenvolvimento».

Também o colega Julian Brandt expressou o desejo de o ver ficar: «Claro que ficamos felizes se o Schlotti continuar connosco. É um líder com quem me entendo muito bem».

O internacional alemão chegou em 2022, vindo do Friburgo por 20 milhões de euros.