Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, no Brasil
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, no Brasil - Foto: IMAGO

Leonardo Jardim: «Muita gente dizia que iria ser fácil»

Treinador do Cruzeiro defende que não se jogaram 45 minutos e pede apoio dos adeptos no jogo decisivo

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, lamentou a derrota (0-1) na receção ao Corinthians, que deixa a equipa em desvantagem antes do jogo da segunda mão das meias-finais da Taça do Brasil.

«Muita gente dizia que iria ser fácil. Eu já tinha avisado que, numa semifinal de taça, com duas equipas com uma camisola muito pesada, não há jogos fáceis. E foi isso que ficou mostrado», sublinhou.

«Até ao golo do Corinthians, não estivemos bem, não estivemos bem na agressividade, no passe, falhámos muito. Depois, aos poucos, melhorámos e na segunda parte melhorámos bastante. Efetividade no gesto técnico, no passe, na finalização, mas o volume de jogo foi pouco. Não se jogaram 45 minutos. Foi um jogo muito parado. Jogamos menos de um tempo», considerou.

Apesar das consequências do resultado, mostrou-se confiante: «Acredito que agora virão as críticas e a parte negativa. Acredito que esta equipa, que ao longo do ano teve muitos jogos fora de casa que ganhou, pode também ganhar a este adversário e qualificar-se. Por isso, é importante focarmo-nos, recuperar bem e fazer um jogo à Cruzeiro no próximo domingo para nos qualificarmos.»

E deixou mensagem aos adeptos: «Achava que teríamos o apoio na Toca antes deste jogo tão importante. Peço aos nossos adeptos e àqueles que nos deram um apoio grande nos outros jogos que também nos façam uma visita à Toca para motivar este pessoal. Acho que, pelo trabalho que eles fizeram durante todo o ano, merecem esta motivação final para conseguirmos chegar a mais uma final da taça.»