Berbatov cumpriu quatro temporadas ao serviço do Manchester United

Lenda do Manchester United aconselha Benjamin Sesko

Dimitar Berbatov deu conselhos ao avançado esloveno, que ainda procura a sua melhor forma

Dimitar Berbatov, ícone do Manchester United, acredita no sucesso de Benjamin Sesko, contratado no verão, em Old Trafford, mas sublinha que o avançado precisa de ser mais confiante em campo.

O jogador esloveno teve um início difícil em Inglaterra, mas já mostrou os sinais que levaram o clube a pagar 74 milhões de libras ao RB Leipzig pela sua contratação.

Sesko marcou apenas dois golos em nove jogos da Premier League sob o comando de Ruben Amorim, embora não seja o único reforço de verão a ter dificuldades em adaptar-se ao ritmo do campeonato inglês. Segundo Berbatov, a chave para a solução pode ser falar abertamente com os seus colegas de equipa sobre as suas dificuldades.

A lenda búlgara afirmou no podcast 'Rio Ferdinand Presents': «Conhece os teus colegas de equipa. Fala com eles. Se vês que as coisas não estão a funcionar suficientemente rápido, ou não como queres, fala com eles. Em campo, sendo um rapaz grande e forte, ele consegue correr, cobrir áreas e segurar a bola. Os golos que vi dele no seu antigo clube eram incríveis. Esquerda, direita, remate. Por isso, acho que ele tem qualidade. Estou cautelosamente otimista».

As palavras de Berbatov não terminaram aqui. O antigo jogador do United e do Tottenham, conhecido pela sua virtuosidade e elegância com a bola, acrescentou que os jogadores de topo precisam de ter um certo nível de arrogância se quiserem destacar-se nos melhores clubes da Europa.

«Sê confiante. Sê tão arrogante que exijas a bola dos teus colegas de equipa quando fazes a corrida. E se, depois de uma boa corrida, não recebes a bola, faz com que os teus colegas de equipa percebam», acrescentou.

«Às vezes, fica zangado. Grita, pragueja com eles, o que for. Não é pessoal. Apenas faz com que percebam: ‘Ei, estou aqui! É para isto que estou aqui. Dá-me a bola. Passa-me. Vou tentar marcar um golo para ti.’ Ao intervalo, antes e depois do jogo, falem. Às vezes, penso que os jogadores deveriam ser mais agressivos e emocionais, algo como: ‘Passa-me a maldita bola!’», concluiu Berbatov.

Recorde-se que, o próximo jogo do United será, fora de casa, contra o Nottingham Forest, onde a equipa pretende alcançar a sua quarta vitória consecutiva no campeonato pela primeira vez desde fevereiro de 2024.