A desilusão de Otamendi - Foto: Miguel Nunes
A desilusão de Otamendi - Foto: Miguel Nunes

Lembra-se da última vitória do Benfica na Luz na Champions? Tem de recuar... mais de um ano

Último triunfo das águias na fase final da UEFA Champions League em casa remonta a 2 de outubro de 2024, num duelo épico contra o Atlético de Madrid (4-0)

Sete jogos, cinco derrotas, dois empates, zero vitórias. No último ano, o Estádio da Luz esteve muito longe de ser uma fortaleza para o Benfica na fase final da UEFA Champions League.

Além de hipotecar praticamente as contas do apuramento para o play-off, o duelo diante do Bayer Leverkusen prolongou a seca de vitórias caseiras. O último triunfo dos encarnados na fase final da prova milionária no Estádio da Luz remonta a 2 de outubro de 2024, data de uma goleada épica aplicada pela turma comandada por Bruno Lage ao Atlético de Madrid por 4-0.

Curiosamente, três dos quatro marcadores dos golos nessa noite já não moram na Luz: Kerem Akturkoglu, Di María e Orkun Kokçu. Do onze escalado por Bruno Lage, apenas Trubin, Otamendi, Tomás Araújo, Fredrik Aursnes e Pavlidis repetiram a titularidade diante do Bayer Leverkusen.

Galeria de imagens 29 Fotos

Desde o duelo contra os colchoneros que as águias não conhecem o sabor da vitória em casa. O Benfica perdeu diante do Feyenoord (1-3), empatou com o Bolonha (0-0) e foi derrotado de forma cruel pelo Barcelona (4-5), nas últimas três jornadas disputadas no Estádio da Luz na fase de liga da edição passada da UEFA Champions League.

As águias empataram contra o Mónaco (3-3), na primeira mão do play-off, a 18 de fevereiro, e voltaram a perder diante do Barcelona (0-1) a 5 de março, nos oitavos de final.

Após vencer o Nice (2-0) e o Fenerbahçe (1-0) nas pré-eliminatórias, as águias caíram com estrondo na estreia na presente edição da fase de liga contra o Qarabag por 2-3, a 16 de setembro. A derrota escandalosa com os azeris marcou o despedimento de Bruno Lage.

Um mês e meio depois, a águia volta a cair e prolonga um registo caseiro recente terrível na prova milionária.