Oscar Piastri e Lando Norris ficaram com os primeiros lugares na segunda sessão de treinos no Bahrain (Imago) - Foto: IMAGO

Leclerc resignado: «Mclaren está noutro planeta»

Ainda assim, o monegasco admitiu que vê melhorias no seu Ferrari

Depois do quarto lugar na segunda sessão de treinos no Bahrain, Charles Leclerc (Ferrari) escondeu o desconforto face à impressionante performance da McLaren, descrevendo o ritmo da equipa britânica como «irritante».

Na segunda sessão de treinos livres, a McLaren brilhou no deserto de Sakhir com um 1-2 liderado por Oscar Piastri e Lando Norris, deixando a concorrência a cerca de meio segundo de distância. «Nós não somos rápidos o suficiente. Quando olhamos para os McLaren, eles estão noutro planeta, por enquanto. É irritante, mas é assim que as coisas são. Na verdade, isso motiva-me a tentar reduzir a diferença o mais rapidamente possível, mas eles são incrivelmente rápidos», confessou Leclerc.

O monegasco acrescentou ainda que a sessão foi particularmente complicada devido às elevadas temperaturas: «Tem sido uma sessão complicada, porque está muito mais quente do que no teste [de pré-temporada] e, obviamente, vamos para uma sessão à espera da aderência que tivemos no teste e é completamente diferente.»

«Acho que ainda há algum desempenho a ser encontrado do nosso lado, maximizando o carro, a atualização, e veremos onde isso nos deixa amanhã», continuou, comentando também a luta com os rivais diretos: «Com a Mercedes, parece que estamos praticamente lá. Com a Red Bull é um pouco mais difícil; acho que o Max [Verstappen] tinha um pneu a menos do que nós nos treinos, por isso acho que ele está provavelmente um pouco à frente.»

Apesar das dificuldades, Leclerc confirmou que as atualizações introduzidas pela Ferrari estão a funcionar conforme esperado - opinião partilhada também por Lewis Hamilton, que considerou o desempenho do seu carro mais sólido durante a segunda sessão de treinos: «Fizemos algumas alterações e o carro estava bastante bom.»

Sugestão de vídeo