Dino Beganovic, da Academia Ferrari
Dino Beganovic, da Academia Ferrari

Jovem sueco substitui Leclerc na primeira sessão de treinos livres no Bahrain

Primeira das duas sessões de treinos livres em que pilotos têm de ceder os carros

A Ferrari anunciou que o jovem piloto sueco Dino Beganovic fará a sua estreia num fim de semana de Fórmula 1 no Grande Prémio do Bahrain. Beganovic substituirá Charles Leclerc na primeira sessão de treinos livres no circuito de Sakhir.

Esta será a primeira das duas sessões de treinos livres obrigatórias em que o monegasco terá de ceder o seu lugar a um piloto com menos de três participações em Grandes Prémios de Fórmula 1. Até ao final do ano passado, o regulamento exigia que cada piloto cedesse o seu carro numa sessão de treinos livres, mas a partir desta temporada o requisito passou para pelo menos duas sessões.

Atualmente, Beganovic compete pela equipa Hitech na Fórmula 2. Ele faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2020 e vai tornar-se no quinto piloto da academia a conduzir para a Ferrari num fim de semana de Grande Prémio. Até ao momento, Charles e Arthur Leclerc, Robert Shwartzman e Oliver Bearman já o fizeram.

Beganovic também se tornará o segundo piloto sueco a representar a Ferrari num fim de semana de Grande Prémio. Em 1985 e 1986, Stefan Johansson competiu pela Scuderia, conquistando seis pódios em 31 corridas.

Sugestão de vídeo: