Lautaro: «Não falei durante cinco ou seis dias após a final da Champions»
O avançado Lautaro Martínez, que se prepara para representar o Inter no Mundial de Clubes nos Estados Unidos, revelou que ainda não superou a pesada derrota por 0-5 frente ao Paris Saint-Germain na final da UEFA Champions League.
«Por um lado, temos de virar a página e deixar isso para trás. Por outro, não consigo entender como foi possível desperdiçar uma oportunidade daquelas do modo como foi. Fiquei triste, foi difícil perceber o que se passou», começou por dizer, citado pela La Gazzetta dello Sport.
«Não falei durante cinco ou seis dias. Naquela noite, nada foi possível e perdemos tudo. Não fomos nós próprios, não fomos uma equipa. Mas isto é futebol. Agora temos de seguir em frente. Não há outra solução, apesar de tudo continuar na minha cabeça», acrescentou.
«Falei com os meus colegas, pedi-lhes que fossem fortes mentalmente, expliquei-lhes que era necessário um último esforço antes das férias, uma última etapa a percorrer juntos e a progredir», contou.
«Estou triste por não ter conquistado nenhum troféu esta época. Mas olhando para trás, não posso dizer que foi negativa. Isto deve dar-nos motivação para começar com a mesma ambição de sempre. Somos o Inter, somos uma equipa madura e ambicionamos sempre o topo. Queremos disputar este Campeonato do Mundo de Clubes com todas as nossas forças. Vou dar o meu melhor para ajudar a equipa», reforçou.