Kimi Antonelli pediu desculpa a Verstappen após o final em Abu Dhabi
O piloto da Mercedes Andrea Kimi Antonelli foi visto a pedir desculpa a Max Verstappen, destronado do trono de campeão de Fórmula 1, após o Grande Prémio de Abu Dhabi de domingo.
Verstappen venceu em Yas Marina, mas isso não foi suficiente para conquistar o quinto título mundial consecutivo. Na classificação final, o tetracampeão mundial terminou dois pontos atrás do novo campeão mundial, Lando Norris.
Os críticos rapidamente apontaram que Norris ganhou exatamente dois pontos devido a um erro de Antonelli na penúltima volta do Grande Prémio do Qatar, uma semana antes do final da temporada. Na altura, o italiano seguia em quarto lugar, mas cometeu uma imprecisão na décima curva de Lusail, o que permitiu a Norris ultrapassá-lo e somar mais dois pontos na sua luta com Verstappen e Oscar Piastri. E após o final de ontem, os repórteres notaram Antonelli a pedir desculpa a Verstappen, ao que o neerlandês respondeu que não tinha nada a lamentar e acrescentou que «estava tudo bem».
É importante notar que esses dois pontos, de qualquer forma, não se revelaram fatais, pois é fácil supor que a McLaren teria ordenado a Piastri que cedesse o segundo lugar em Abu Dhabi a Norris, para que o britânico pudesse ser campeão mundial. Se ele e Verstappen tivessem terminado com o mesmo número de pontos, com uma vitória do neerlandês em Yas Marina, o título teria ido para Verstappen, que terminou a temporada com uma vitória a mais do que Norris.
Claro, não devemos esquecer o outro momento da temporada passada em que Antonelli, involuntariamente, se intrometeu na disputa pelo título. Referimo-nos ao embate com Verstappen na primeira volta do Grande Prémio da Áustria, que tirou ambos da corrida no Red Bull Ring e impediu o piloto da Red Bull de somar pelo menos dez pontos, com os quais teria facilmente se tornado campeão mundial.