Kevin Durant (IMAGO)

Kevin Durant torna-se o jogador mais bem pago da história da NBA

Novo contrato do astro dos Rockets ultrapassa o total acumulado por LeBron James

Kevin Durant continua a fazer história, desta vez fora das quatro linhas. O jogador dos Houston Rockets assinou uma nova extensão de contrato que o torna o atleta com os maiores rendimentos acumulados da história da NBA.

De acordo com o conceituado jornalista da ESPN, Shams Charania, Durant chegou a acordo com os Rockets para uma extensão de dois anos avaliada em cerca de 84 milhões de euros, incluindo uma opção de jogador (player option) para a época 2027/28.

Curiosamente, o veterano de 37 anos decidiu aceitar um valor cerca de 28 milhões de euros inferior ao máximo permitido (aproximadamente 111 milhões), num gesto que visa dar à equipa de Houston maior margem financeira para reforçar o plantel e construir um grupo capaz de lutar pelo título.

Mesmo com esta concessão, Durant quebra um recorde impressionante. Somando o contrato atual de aproximadamente 134 milhões de euros pelos próximos três anos. Com a nova extensão, o total dos seus ganhos contratuais atingirá cerca de 556 milhões de euros.

LeBron James e Kevin Durant

Com este valor, o extremo ultrapassa LeBron James (544 milhões de euros) e assume o primeiro lugar na lista dos jogadores mais bem pagos de sempre na NBA. Aos 37 anos, Kevin Durant não só continua a ser um dos maiores talentos do basquetebol mundial, como também o mais bem recompensado da história da liga.