Oficial: Benfica vende Jurásek em definitivo
O Benfica anunciou esta segunda-feira a venda em definitivo do lateral-esquerdo David Jurásek aos checos do Slavia Praga.
Segundo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica receberá de forma direta 3 milhões de euros, mais 1 milhão de euros numa futura venda do jogador, a que acrescerá 50 por cento do valor remanescente dessas futuras cedências. O Slavia Praga abdica do direito que tinha de receber 10 por cento do valor de futura transferência e não terá direito a reter o mecanismo de solidariedade nesta operação. O Benfica esclarece ainda que não terá de suportar encargos com serviços de intermediação.
Com este negócio, o Benfica abre mais uma vaga para emprestar mais um jogador e a expetativa é que Jurásek esteja no Campeonato do Mundo e se possa valorizar, podendo sair depois por verba que represente um retorno para os encarnados a rondar os 10 milhões de euros.
Jurásek foi contratado pelas águias no verão de 2024 precisamente ao Slavia, por 14 milhões de euros, mas não teve sucesso na Luz — fez apenas 12 jogos. Em janeiro foi emprestado aos alemães do Hoffenheim (o contrato de cedência foi renovado por uma temporada e no total participou em 34 desafios na Bundesliga) e no primeiro semestre desta temporada alinhou pelos turcos do Besiktas, onde fez 17 jogos. Volta, agora, ao Slavia, assinando em definitivo até 2029.