José Manuel Anes Foto: Rui Raimundo
José Manuel Anes Foto: Rui Raimundo

José Manuel Anes esfaqueado em casa, filha é a principal suspeita e está detida

PJ deteve uma mulher ao final da tarde de segunda-feira

José Manuel Anes, antigo presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo foi esfaqueado na tarde se segunda-feira em Lisboa, aparentemente pela filha, em casa.

De acordo com o Diário de Notícias, o estado de saúde é reservado.

Segundo a mesma fonte, a Polícia Judiciária deteve horas depois do ataque, a filha de José Manuel Anes, por suspeita de ter esfaqueado o próprio pai.

O comunicado da PJ, que não a identifica, diz que «está sob custódia a principal suspeita do crime de homicídio tentado».

«Está sob custódia da Polícia Judiciária (PJ) a principal suspeita da prática do crime de homicídio tentado, ocorrido esta tarde, em Lisboa, e que vitimou José Manuel Anes, antigo presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT).

A vítima, de 81 anos, foi agredida com recuso a arma branca, tendo-lhe sido provocados vários ferimentos e lacerações, no abdómen, mãos e pernas. Dada a gravidade da agressão, foi conduzida ao Hospital de São José.

A investigação está a cargo da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ.»

De acordo com o Expresso, a filha, Ana Anes usou as contas no Instagram e no Facebook para aparentemente descrever as agressões de que é suspeita e pelas quais foi detida. «Acho que deixei o meu pai sem olhos», partilhou num post disconexo.