José Boto após fechar contratação: «É mais difícil do que jogar Football Manager»
O Flamengo está a fazer um grande mercado de transferências e depois de contratar Jorginho, garantiu também os jogadores do Atlético Madrid, Saúl Ñíguez e Samuel Lino - este segundo é o reforço mais caro na história do clube -, e ainda Emerson Royal, que foi apresentado esta terça-feira.
No entanto, não foi nada fácil fechar a contratação do lateral. José Boto, diretor desportivo dos brasileiros, revelou as dificuldades em garantir o ex-jogador do Milan, porque os italianos estavam em digressão na Ásia, em estágio de pré-época, apesar do atleta ter continuado em Itália.
«Não foi uma contratação fácil. Nós sabemos. É mais difícil que jogar Football Manager [risos]. Havia fuso de cinco horas de onde estava o Emerson, 12 horas para onde estava o Milan, mas conseguimos. Seja feliz aqui e espero que nos ajude a ganhar muitas coisas», explicou o português em conferência de imprensa, com algum humor à mistura, comparando a vida real com o videojogo.
🎙️ José Boto, sobre contratação de Emerson Royal:
— Coluna do Fla (@ColunadoFla) July 29, 2025
🗣️ "Não foi uma contratação fácil. Nós sabemos. É mais difícil que jogar Football Manager. Havia fuso de 5 horas de onde estava o Emerson, 12h para onde estava o Milan, mas conseguimos. Seja feliz aqui e espero que nos ajude a… pic.twitter.com/eYQL640r24