Jogou no Man. United, escapou a desastre de avião e agora ganhou a lotaria
A vida de Cliff Bull mudou aos 15 anos de idade, quando o lendário Matt Busby, que treinou o Manchester United entre 1945 e 1971, o recrutou para representar os red devils em outubro de 1957. O jovem extremo jogaria apenas duas temporadas em Old Trafford, antes de rumar ao Nottingham Forest onde sofreu com problemas físicos que precipitaram um fim de carreira precoce.
Apesar da breve passagem por Manchester, Cliff Bull representava o clube na altura do desastre aéreo de Munique a 6 de fevereiro de 1958 que vitimou 20 pessoas entre as quais oito jogadores e três membros do staff dos red devils. O antigo extremo não estava a bordo da aeronave que parou na Alemanha para reabastecer depois de um empate em Belgrado frente ao Estrela Vermelha (3-3), mas que acabou por não voltar a Inglaterra.
Após 26 operações, Cliff Bull pendurou as botas e começou a trabalhar como canalizador. E, mais de cinquenta anos depois, o antigo extremo voltou a ser notícia por ter vencido um prémio na People’s Postcode Lottery no valor de mais de 450 mil euros.
O antigo jogador venceu uma fatia de um bolo total de mais de três milhões de euros de uma lotaria cujos bilhetes são vendidos através de uma subscrição mensal. O valor do prémio é definido em função do código postal de onde o vencedor vive.
«Não tenho palavras. Abriu tantas possibilidades. Estou assoberbado. É muito para lá do que podia imaginado. Posso pagar umas férias para toda a família» afirmou o antigo jogador visivelmente emocionado, antes de dedicar o prémio à falecida esposa.
Artigos Relacionados: