Jogador do Pescara de 18 anos salvo em Crans-Montana: «Testemunhei cenas terríveis»
Eliot Thelen, jovem jogador do Pescara, de apenas 18 anos, sofreu ferimentos ligeiros no incêndio que ceifou a vida a 40 pessoas em Crans-Montana, num bar na estância de ski suíça.
O futebolista luxemburguês sofreu queimaduras ligeiras nos dedos da mão direita e foi brevemente transportado para o hospital, tendo tido alta após receber cuidados médicos.
Na sexta-feira, o Pescara publicou uma primeira reação de Eliot na plataforma X. «Estou próximo dos amigos das vítimas e das suas famílias. O que vivi afetou-me profundamente: testemunhei cenas terríveis. Agradeço o vosso apoio», transmitiu o futebolista de 18 anos.
Apprendiamo che, tra i feriti della tragedia di Capodanno avvenuta in Svizzera, c’è anche Eliot Thelen, calciatore della nostra Primavera. Il nostro pensiero va ai familiari delle vittime, a Eliot e alle altre persone coinvolte.
— Pescara Calcio (@PescaraCalcio) January 2, 2026
Encontrava-se de férias na famosa estância e passou a noite com vários amigos, incluindo Tahirys Dos Santos, do Metz, que sofreu queimaduras graves durante o incidente.
Produto da academia de formação do Metz, Eliot Thelen joga atualmente na equipa sub-19 do Pescara. É médio defensivo, mede 1,87 m, e representou o Luxemburgo em todos os escalões jovens, recebendo a sua primeira convocatória para a seleção nacional sub-21 em novembro do ano passado.
Eliot, que fará 19 anos a 12 de janeiro, e Dos Santos receberam mensagens de apoio dos seus antigos colegas de equipa. O avançado do Metz, Brian Madjo, publicou em especial uma mensagem no Instagram para transmitir «força» aos seus dois amigos.
O balanço trágico: 47 mortos, 115 feridos, a maioria gravemente
No incêndio que deflagrou na noite de Ano Novo no bar em Crans-Montana, morreram 47 pessoas, a maioria adolescentes, e registaram-se 115 feridos, a maioria com gravidade.
Estes foram levados para clínicas especializadas em grandes queimados por toda a Europa.