Homenagem às vítimas do bar em Crans-Montana
Homenagem às vítimas do bar em Crans-Montana

Jogador do Pescara de 18 anos salvo em Crans-Montana: «Testemunhei cenas terríveis»

Eliot Thelen estava com Tahirys Dos Santos, do Metz, na passagem de ano

Eliot Thelen, jovem jogador do Pescara, de apenas 18 anos, sofreu ferimentos ligeiros no incêndio que ceifou a vida a 40 pessoas em Crans-Montana, num bar na estância de ski suíça.

O futebolista luxemburguês sofreu queimaduras ligeiras nos dedos da mão direita e foi brevemente transportado para o hospital, tendo tido alta após receber cuidados médicos.

Na sexta-feira, o Pescara publicou uma primeira reação de Eliot na plataforma X. «Estou próximo dos amigos das vítimas e das suas famílias. O que vivi afetou-me profundamente: testemunhei cenas terríveis. Agradeço o vosso apoio», transmitiu o futebolista de 18 anos.

Encontrava-se de férias na famosa estância e passou a noite com vários amigos, incluindo Tahirys Dos Santos, do Metz, que sofreu queimaduras graves durante o incidente.

Produto da academia de formação do Metz, Eliot Thelen joga atualmente na equipa sub-19 do Pescara. É médio defensivo, mede 1,87 m, e representou o Luxemburgo em todos os escalões jovens, recebendo a sua primeira convocatória para a seleção nacional sub-21 em novembro do ano passado.

Eliot, que fará 19 anos a 12 de janeiro, e Dos Santos receberam mensagens de apoio dos seus antigos colegas de equipa. O avançado do Metz, Brian Madjo, publicou em especial uma mensagem no Instagram para transmitir «força» aos seus dois amigos.

O balanço trágico: 47 mortos, 115 feridos, a maioria gravemente

No incêndio que deflagrou na noite de Ano Novo no bar em Crans-Montana, morreram 47 pessoas, a maioria adolescentes, e registaram-se 115 feridos, a maioria com gravidade.

Estes foram levados para clínicas especializadas em grandes queimados por toda a Europa.