Jogador do FC Porto em destaque em estudo do CIES
Rodrigo Mora está em destaque no mais recente estudo do Observatório do Futebol (CIES), que analisa os jogadores sub-20 com melhores números no que diz respeito às assistências e pré-assistências por 90 minutos nos 45 principais campeonatos a nível mundial.
Most assists and second assists per 90', U2⃣0⃣ players in 4⃣5⃣ top divisions 🌐
— CIES Football Obs (@CIES_Football) March 4, 2025
🥇 #RodrigoMora 🇵🇹 0.55
🥈 #ThomasJorgensen 🇩🇰 0.44
🥉 #Lorran 🇧🇷 0.42#Nartey 🇩🇰 #Miller 🏴 #Nypan 🇳🇴 #Dahbo 🇸🇪 #Eames 🇦🇺 #Hajovsky 🇸🇰 #Jagusic 🇭🇷@CIES_Football analysis powered by @Wyscout 🤝 pic.twitter.com/YqFabgoPpA
De acordo com dados revelados pelo exercício do CIES, realizado em parceria com a Wyscout, o criativo do FC Porto, de apenas 17 anos, regista mais de um passe para golo ou segunda assistência a cada dois encontros, somando 0,55 a cada 90 minutos.
Mora supera o dinamarquês Thomas Jorgensen (0,44), médio de 19 anos que atua no Viborg por empréstimo do Copenhaga, e Lorran (0,42), avançado brasileiro de 18 anos que pertence aos quadros do Flamengo, que fecha o pódio.
Refira-se que o jogador dos dragões está atualmente lesionado, estando a recuperar de uma rotura muscular na coxa esquerda. Rodrigo Mora vai parar no mínimo um mês, apontando ao regresso no clássico frente ao Benfica, marcado para o início de abril.
Esta temporada, o criativo leva três golos e três assistências em 23 partidas pelos azuis e brancos.