João Tomé persegue Sidny Lopes Cabral. Foto Rogério Ferreira/Kapta+
João Tomé persegue Sidny Lopes Cabral. Foto Rogério Ferreira/Kapta+

João Tomé frustrado: «Por um bocadinho não conseguimos o 2-1»

Ala do Rio Ave destacou segunda parte frente ao Benfica

O Rio Ave perdeu em casa com o Benfica, por 0-2, a abrir a segunda volta, e João Tomé, titular no lugar habitualmente ocupado por Vrousai, não escondeu a frustração, após uma entrada fortíssima das águias, que construíram a vitória cedo. «Sabemos que não estão na melhor fase e sabíamos que depois do jogo com o Porto iam entrar a matar. Tentámos defender mais na primeira parte, eles entraram a todo o gás, mas acho que sofremos os golos de forma um pouco infeliz. Isso fez com que eles conseguissem estar mais em cima de nós durante a primeira parte, mas acho que conseguimos aguentar-nos depois na segunda parte. A entrada foi completamente diferente e conseguimos chegar mais, conseguimos dividir mais o jogo. Houve um golo ali, em fora de jogo, e se calhar por um bocadinho não conseguimos marcar o 2-1. A partir daí foi um jogo sem muitas oportunidades para os dois lados, não conseguimos marcar e eles, com os dois golos que fizeram, acabaram por conseguir vencer», analisou, na Sport TV.

Galeria de imagens 35 Fotos

João Tomé não considerou que tenha sido especial defrontar o Benfica. «Não. Apesar de ter feito a minha formação toda no Benfica, acho que é um jogo como todos os outros. Obviamente, é um jogo contra um grande, toda a gente quer jogar esses jogos, mas foi só mais um, encarei como encaro todos os jogos», garantiu.

Deixando elogios aos encarnados — «têm jogadores com muita qualidade e a dinâmica deles é muito boa» —, o ala direito do Rio Ave acredita que os bons sinais da segunda parte são animadores para a segunda volta: «Acreditamos que vamos fazer uma segunda volta ainda melhor que a primeira. Vamos continuar a trabalhar porque o campeonato ainda vai a meio e ainda temos muito para mostrar.»