João Pedro Sousa, treinador do Aves SAD - Foto: Aves SAD
João Pedro Sousa, treinador do Aves SAD - Foto: Aves SAD

João Pedro Sousa: «Não é o jogo nem o adversário ideal»

Técnico do Aves SAD fez a antevisão da visita ao terreno do bicampeão Sporting.

Na antevisão ao encontro do Aves SAD com o Sporting, amanhã, em Alvalade, às 20h30, João Pedro Sousa começou por destacar o trabalho realizado ao nível mental, numa fase delicada da temporada. «Temos de ser honestos connosco sobre o momento que vivemos, sobre o jogo e sobre o adversário que vamos encontrar. Vamos defrontar uma equipa muito forte, com grande qualidade coletiva e individual. São dimensões completamente diferentes, basta olhar para a classificação e para as dificuldades que temos tido», afirmou, reconhecendo tratar-se de «uma tarefa extremamente complicada», ainda que com a obrigação de «tentar fazer o melhor resultado possível». 

Apesar do contexto adverso, João Pedro Sousa frisou que a prioridade passa por corrigir erros próprios. «Temos muitas coisas a melhorar. Não é o jogo nem o adversário ideal, mas vamos a jogo para trabalhar, competir e tentar trazer o melhor resultado possível», reforçou. 

O treinador admitiu que o início da semana foi emocionalmente difícil, na sequência do último jogo. «Acreditávamos que teríamos um resultado diferente. A forma como o jogo decorreu mexeu com os jogadores, mas isso até é um bom sinal. Tivemos tempo para analisar e hoje estamos convencidos de que estamos prontos para competir», explicou. 

Questionado sobre as palavras de Rui Borges, João Pedro Sousa foi claro: «Não estamos nada tranquilos. Vivemos um momento difícil e stressante, queremos sair da posição em que estamos. Vamos pressionados, mas é verdade que temos muito a ganhar e pouco a perder». 

Em termos táticos, confirmou alterações forçadas pela suspensão de Jaume Grau. «Vamos alterar, mas provavelmente não a estrutura base. Podemos ajustar em função do onze do Sporting, mas sempre dentro do que temos vindo a trabalhar», concluiu.