João Novais vai continuar no Rio Ave (FOTO: RIO AVE)

João Novais: «Foi uma temporada de transição do Rio Ave»

Médio faz balanço positivo de 2024/2025, apesar das muitas mexidas sofridas pelo plantel

João Novais é um dos jogadores mais experientes do plantel do Rio Ave, ele que regressou a Vila do Conde no verão de 2024 depois de ter passado pelo SC Braga, Alanyaspor (Turquia) e Al Bataeh (Emirados Árabes Unidos).

O médio, um dos sub-capitães dos rioavistas, fez um balanço da temporada ao site futbolportuguesdesdeespana.com: «Tivemos uma temporada tranquila, uma temporada de transição no clube. Muitos novos jogadores chegaram, de diferentes nacionalidades. Apesar disso, conseguimos chegar às meias-finais da Taça e permanecer relativamente no meio da tabela. Penso, portanto, que o saldo é positivo», avaliou, acrescentando: «É sempre difícil haver conexão entre todos desde o início e obter resultados ao mesmo tempo. No início da temporada, a principal dificuldade foi criar uma ligação entre os jogadores, que não estavam familiarizados com o futebol português. Com o tempo, essas ligações foram criadas e nisso, tanto a equipa técnica, quanto os jogadores que estavam no clube há mais tempo, especialmente o nosso capitão Vítor Gomes, tiveram uma papel fundamental.»

A nível pessoal, o centro-campista agradeceu o facto de ter volta a jogar pelo Rio Ave. «É um clube que significa muito para mim. Nesse sentido, quando tive a oportunidade de voltar, não hesitei. Desportivamente, e como um jogador ambicioso que sou e que nunca se acomoda, gostaria de ter conseguido outra posição na classificação, por exemplo. Individualmente, estou feliz porque sei que sempre dei tudo, dentro e fora de campo, para ajudar a equipa a atingir seus objetivos», refere.

O jogador do emblema da Caravela mostra-se satisfeito quando faz um balanço da sua carreira como profissional. «Sempre sonhei jogar ao mais alto nível, alcançar coisas e ter esse reconhecimento. No entanto, o que mais me orgulha é saber que isso foi alcançado graças ao meu esforço e dedicação. O futebol é uma grande paixão e sempre fui apoiado pela minha família, especialmente pela minha esposa, que continua a desempenhar um papel fundamental na nossa vida familiar para que eu possa estar ao mais alto nível», confessa.

Sugestão de vídeo: