Plantel do Rio Ave vai sofrer alterações em 2025/26
Plantel do Rio Ave vai sofrer alterações em 2025/26 - Foto: IMAGO

Rio Ave: renovação do plantel à espera do treinador

Entradas e saídas devem ser consumadas apenas depois da escolha do novo técnico, que não está ainda fechada. Vários ativos dos vila-condenses são muito cobiçados no mercado

Terminada a temporada, e confirmada a saída de Petit do comando técnico, há ainda muito para definir no que toca à constituição do plantel do Rio Ave para 2025/26.

Ainda sem treinador fechado para a próxima época, as entradas e saídas da equipa estão em modo standby, sendo que há alguns dossiês para resolver. Apesar de ainda não ter selado acordo com nenhum técnico e de ainda existirem várias opções em cima da mesa, A BOLA sabe que o grego Sotiris Silaidopoulos continua a ser uma forte hipótese para o cargo.

Nesse sentido, antes de haver novidades no que concerne à escolha do novo treinador, que deve ser oficializada nos próximos dias, não deve haver a confirmação de reforços.

Espera-se uma pequena revolução no plantel dos rio-avistas para a próxima época, até porque vários jogadores estão em fim de ciclo no clube. Vítor Gomes despediu-se dos relvados, Tiago Morais vai regressar ao Lille, Kiko Bondoso não vai prolongar a ligação ao clube, terminada a cedência dos israelitas do Maccabi Telavive, e Martim Neto vai voltar ao Benfica, clube que o emprestou na temporada que agora chegou ao fim.

No que toca às prováveis saídas que devem render milhões aos cofres da SAD, Clayton e Demir Tiknaz são ativos valiosos e alvos de muita cobiça no mercado. As possíveis vendas dos dois podem significar encaixes avultados para o Rio Ave, que arruma a casa, não só no que à construção do plantel diz respeito, mas também relativamente à estutura do futebol - Pedro Albergaria deixou o cargo de diretor desportivo no final da época.

Sugestão de vídeo