Toda a sequência do momento do médio português no Parque dos Príncipes

João Neves ganha um mural em Paris... e autor acaba detido (fotos)

Glaçon volta a transformar campeões portugueses em arte nas ruas da capital francesa

Um dia depois de o PSG ter conquistado a primeira Champions da sua história, com quatro portugueses em destaque, um deles ganhou espaço nas ruas de Paris em forma de... arte.

João Neves foi pintado pelo luso-descendente Glaçon, que no verão já tinha andado a decorar paredes da capital francesa com os rostos dos medalhados olímpicos portugueses.

Assumido adepto do Benfica, Glaçon, cujos avós são naturais da zona de Viana do Castelo, decidiu homenagear o jovem médio que no início da época trocou as águias pelo gigante gaulês, pintando-o com o troféu bem erguido aos céus.

Isto, apesar de assumir não ter ficado nada feliz com a mudança de João Neves para o PSG.

«Quem me conhece sabe que não sou adepto de nenhum clube da Ligue1. E tendo sido criado à portuguesa, nunca assisti a um jogo completo do PSG. Não é que não queira, é que eu e o meu pai nunca assistimos a nenhum. Mas do João, via os jogos dele minuto a minuto, quando jogava nos encarnados. Tenho dezenas de amigos, adeptos do PSG, que me agradeceram, mesmo eu não tendo nada a ver com isso. Eu não queria que ele saísse no início da época. Mas é a isto que se chama fazer a escolha certa», escreveu o artista.

Galeria de imagens 7 Fotos

Esta história, porém, podia não ter tido um final feliz, ao contrário daquela que escreveu João Neves logo no primeiro ano em Paris. Afinal, o mural valeu a Glaçon um problema com polícia... resolvido quase por sorte.

«Pela primeira vez em mais de um ano, fui detido pela polícia. Mas felizmente, também pela primeira vez, conhecia o dono do muro!», acrescentou na publicação que termina com emojis sorridentes.