João Almeida curza a linha meta da 7.ª etapa após a queda aparatosa

João Almeida fratura costela, mas «pode continuar em prova»

Português sofreu fratura da costela esquerda «sem complicações, bem como algumas escoriações profundas no corpo», devido a queda na 7.ª etapa do Tour. «Os próximos dias serão difíceis para ele, mas, nesta altura, já deverá estar apto para começar a etapa de amanhã [sábado]», informou a equipa médica da UAE Emirates

João Almeida sofreu uma queda nos quilómetros finais da 7.ª etapa do Tour, esta sexta-feira. Após a chegada, o português foi submetido a exames, que revelaram a fratura de uma costela do lado esquerdo «sem complicações», como a lesão mais grave. O corredor sofreu ainda ferimentos ligeiros e segundo a equipa médica da UAE Emirates, liderada por Adrian Rotunno, poderá continuar em competição, partindo para a etapa deste sábado.

Eis o comunicado da UAE Emirates na íntegra:

«Dr. Adrian Rotunno (Diretor Médico):

O João sofreu hoje uma queda forte na final da etapa. Felizmente, não houve ferimentos graves e conseguiu terminar a etapa.

Após o exame clínico, levámo-lo imediatamente para os exames radiológicos pertinentes. Foi confirmado que tem uma fratura da costela esquerda sem complicações, bem como algumas escoriações profundas no corpo. Felizmente, nenhuma concussão. Vamos monitorizá-lo atentamente daqui para a frente. Os próximos dias serão difíceis para ele, mas, nesta altura, já deverá estar apto para começar a etapa de amanhã».

Vídeo sugerido