Jieni Shao fora do Europe Smash
Única mesa-tenista nacional que não teve de passar pela fase de qualificação para chegar ao mapa final do Europe Smash, na cidade sueca de Malmoe, Jieni Shao (53.ª do ranking mundial) foi eliminada, este domingo, logo na ronda de 64 de singulares ao perder face a Annett Kaufmann (96.ª) por 3-0. A alemã, que havia vindo da etapa de apuramento, dominou por completo o embate com a olímpica portuguesa, de 31 anos, ao conseguir sair com parciais de 11-6, 11-2 e 11-6.
Amanhã, é a vez de entrar em ação Fu Yu (58.ª) frente à francesa Jia Nan Yuan (25.ª), enquanto, por convite da organização, a dupla Marcos Freitas e Tiago Apolónia tem confronto marcado contra o canadiano Edward Ly e o australiano Aditya Sarren, na ronda de 32 de pares masculinos.
Para chegar ao quadro principal, Fu Yu sobreviveu às três rondas de qualificação em que eliminou, sucessivamente, a egípcia Marwa Alhodaby (165.ª) por 3-1, a francesa Camile Lutz (111.ª) por 3-2, e a italiana Giorgia Piccolin (87.ª) por 3-0.
Marcos Freitas também entrou na competição de singulares, mas, na ronda inaugural de qualificação, viu-se eliminado pelo mesa-tenista de Hong Kong Chan Baldwin por 3-0.