Jeffrey Epstein agendou duas reuniões com atual dono do Chelsea em 2011
Todd Boehly, atual dono do Chelsea e coproprietário dos Dodgers e Lakers, agendou duas reuniões de negócios com Jeffrey Epstein em 2011, quase três anos depois de o financeiro ter cumprido a primeira pena de prisão por crimes sexuais, indicam novos emails, citados pelo The Athletic.
Depois de ter cumprido pena de 13 meses de cadeia (após declarar-se culpado de solicitação de prostituição, incluindo de uma menor), o financeiro manteve ligações com personalidades poderosas, incluindo Todd Boehly, que liderou o consórcio que em 2022 adquiriu o Chelsea, terminando a era de Roman Abramovich nos blues — apesar de a empresa Clearlake Capital ser a acionista maioritária, Boehly tem sido o rosto da nova direção e assumiu o cargo de diretor desportivo interino após a compra do clube.
A primeira reunião terá ocorrido em janeiro de 2011, enquanto o segundo encontro foi agendado em setembro desse ano. O The Athletic tentou uma reação, mas um porta-voz de Todd Boehly recusou-se a comentar se o empresário tinha conhecimento do passado criminal de Epstein quando as reuniões foram agendadas, qual a natureza da relação entre ambos ou a frequência das reuniões.
Segundo a publicação, nos emails agora tornados públicos não existem indícios de envolvimento do empresário nos crimes sexuais do financeiro.
Epstein foi encontrado morto na prisão em agosto de 2019, enquanto aguardava julgamento por tráfico sexual.