Slot: «Xabi Alonso ligou-me e disse que vem treinar o Liverpool daqui a 6 meses»
Arne Slot afastou qualquer cenário de instabilidade no comando técnico do Liverpool e respondeu com humor aos rumores que apontam Xabi Alonso como futuro treinador dos reds, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Marselha, a contar para a UEFA Champions League.
Confrontado com a possibilidade de o antigo médio espanhol suceder-lhe em Anfield, Slot reagiu de forma descontraída. «O Xabi ligou-me a perguntar pela equipa porque vai assumir o cargo daqui a seis meses [risos]», atirou, antes de esclarecer o seu ponto de vista. «Estou no Liverpool há mais de um ano e meio e gosto muito do meu trabalho aqui. Ganhámos a liga na época passada, embora esta esteja a ser mais difícil este ano. Quanto aos assobios dos adeptos, é normal que ninguém fique contente com um empate em casa contra o Burnley, mas quando as emoções acalmam, percebe-se que criámos mais oportunidades do que nunca», considerou.
O regresso de Mohamed Salah após a CAN foi outro dos temas centrais da conferência. Slot confirmou que o egípcio está pronto para voltar ao onze frente aos marselheses e sublinhou a importância do seu contributo. «Estou muito feliz por ele estar de volta. Na sua ausência, a equipa portou-se bem e criou muitas oportunidades, mas ter o Mo ajuda imenso. Ele é um jogador que marca muitos golos e, contra o Burnley, com ele em campo, provavelmente teríamos marcado mais. É ótimo tê-lo disponível novamente», disse.
Questionado sobre a relação com o avançado, e lembrando a polémica de dezembro, Slot garantiu que está tudo sarado. «A relação é tão normal como sempre foi. A única exceção foi o jogo contra o Inter, onde optei por não o utilizar, mas em todos os outros ele esteve presente. No último jogo antes de ir para a CAN, fez uma grande exibição frente ao Brighton. Ele é o nosso melhor marcador na Champions League, com 45 golos, por isso é fantástico tê-lo de volta e pronto para ajudar a equipa.»
Já sobre o adversário e o seu treinador, Slot deixou elogios a Roberto De Zerbi. «Considero-o um dos melhores treinadores do mundo. Um treinador não deve ser julgado apenas pelos troféus, mas pela forma como as suas equipas jogam e como desenvolve os jogadores», defendeu. «Ele está num grande clube, o Marselha, e gosto sempre de ver as equipas dele jogar. Consegue potenciar muito os seus atletas, o que demonstra a enorme qualidade que tem como treinador», concluiu.
Artigos Relacionados: