Jaime Faria (ténis). Foto IMAGO
Jaime Faria Foto IMAGO

Jaime Faria nas meias-finais do Challenger de Sumter

Tenista português voltou a estar em bom plano no torneio disputado no estado da Carolina do Sul, onde se prepara para enfrentar o 'qualifying' do US Open

O tenista Jaime Faria (124.º do ranking ATP) apurou-se, este sábado, para as meias-finais do Challenger de Sumter, nos Estados Unidos, ao vencer o estónio Mark Lajal em três sets. São as suas primeiras semifinais desde, em outubro, conquistou um Challenger em Curitiba, no Brasil.

Faria, de 22 anos, perdeu o primeiro parcial por 5-7, mas acabou por se impor a Lajal (150.º) nos dois seguintes, por 6-4 e 7-6 (10-8), num longo encontro que durou mais de três horas em piso duro.

Nas meias-finais do torneio que decorre na Carolina do Sul, o tenista luso, nono cabeça de série, terá pela frente o italiano Mattia Bellucci (74.º), terceiro pré-designado em Sumter, que eliminou o eslovaco Lukas Klein em dois sets.

A preparar-se para o qualifying do Open dos Estados Unidos, havia chegado aos quartos de final ao afastar o norte-americano Kaylan Bigun (807.º) depois ter ter desistido devido a problemas físicos e quando já somava a desvantagem de 3-6, 6-0 e 4-1.