Tenista lisboeta, Jaime Faria, está nos quartos de final do torneio chileno

Jaime Faria continua a brilhar no Chile

Tenista português de 21 anos está nos quartos-de-final do ATP Viña del Mar depois de derrotar o brasileiro Gustavo Heide por 6/7, 7/6 e 6/4

Jaime Faria quase não tem tempo para descansar nesta sua impressionante campanha pela América do Sul que, para já, o levou até aos quartos de final do ATP 250 em Santiago do Chile.

Agora, o número 87 do ranking mundial, onde aterrou há três dias apenas depois da excelente campanha no Open do Rio de Janeiro, onde também só foi travado nos quartos, vai enfrentar o sérvio Laslo Djere (103.º e ex-top 30).

O próximo rival do tenista português afastou Pedro Martinez (36.º), finalista do Estoril Open 2024 e quarto cabeça de série no Chile, de forma autoritária por 6/1 e 6/4.

Já Jaime Faria teve de trabalhar muito para poder continuar a sonhar e a subir mais um degraus no ranking. Mais precisamente 2h48 para se desembaraçar do brasileiro Gustavo Heide, 160.º e proveniente da fase de qualificação, por 6/7 (2-7), 7/6 (7-5) e 6/4.

O lisboeta de 21 anos, cuja celebração igual ao sportinguista Viktor Gyokeres rodou mundo, nunca mediu forças com o sérvio.

Também na capital chilena, o tenista português Francisco Cabral teve sorte diferente. Ao lado do neerlandês Jean-Julien Rojer, foi eliminado nos quartos de final de pares do torneio de Santiago, ao perder com o norte-americano Ryan Seggerman e o australiano John-Patrick Smith.

No terceiro torneio ao lado do Rojer (50.º do ranking de pares), Cabral (60.º) voltou a cair nos quartos de final, depois de perder com Seggerman (80.º) e Smith (91.º), por 7-6 (7-3) e 7-6 (7-5), em uma hora e 47 minutos.

Borges despede-se do Dubai

No Dubai, Nuno Borges, 38.º do ranking mundial, foi derrotado, pelo canadiano Felix Auger-Aliassime, 21.º do ATP, falhando a passagem aos quartos de final do ATP 500 do Dubai.

O maiato perdeu por 4/6, 6/3 e 7/5, ao fim de quase duas horas e meia de confronto.

Borges segue agora para o ATP Masters 1000 de Indian Wells, onde ainda não é conhecida a ordem do quadro principal.