Já é conhecida a lesão: Neemias Queta em risco
Finalmente é conhecida a lesão de Neemias Queta e de Anthony Silva que saíram prematuramente e em dificuldades na segunda parte do jogo da Seleção Nacional frente à Espanha B.
Com a participação no Torneio Internacional de Málaga, cumprida com uma vitória frente a Espanha (74-76) e um desaire face a Espanha B (64-63), os Linces viajaram, esta sexta-feira, para Madrid, onde, este domingo disputam, frente à Argentina, o terceiro dos seis jogos de preparação para o EuroBasket 2025.
Em dúvida permanecem Neemias Queta e Anthony da Silva, que saíram lesionados no segundo jogo com os espanhóis, tendo o segundo até de ser ajudado a sair de campo para não colocar o pé direito no chão.
Este sábado, a equipa médica da Seleção Nacional informou que dois atletas se encontram em acompanhamento e revelou as lesões dos dois internacionais portugueses.
Neemias Queta, a estrela da equipa que atua na NBA, tem uma lesão ligeira na região da anca direita, enquanto o base Anthony Silva, que veste a camisola dos franceses do ALM Évreux, foi diagnosticado com uma contusão óssea de pequena dimensão.
Ambos os jogadores continuam integrados no plano de reabilitação definido pela equipa médica, estando a evolução a ser avaliada diariamente, mantendo-se, assim, a incógnita quanto à sua utilização na partida deste domingo com os sul-americanos, duelo que se realiza à porta fechada, como, aliás tem acontecido com todos os encontros da formação argentina.
O embate contra a seleção das Pampas foi mudado para o Pavilhão Tenple Madrid e antecipado das 19 horas para as 11h30 de Portugal.
A Seleção Nacional regressa depois a Portugal, onde defronta, em Braga, a Islândia (sexta-feira) e a Suécia (sábado). Já em Sines, ainda joga com o Sporting, a 21 de agosto, viajando três dias depois para a Letónia.
O Eurobasket2025 arranca a 27 de agosto e os Linces estão integrados no Grupo A, sediado em Riga, tendo como adversários a Chéquia (27 agosto), a Sérvia (29), a Turquia (30), a Letónia (1 setembro) e a Estónia (3). Passam à fase seguinte os quatro primeiros.