O novo avançado do Liverpool, Alexander Isak, comentou pela primeira vez a sua dramática transferência para Anfield. Durante todo o verão, o jogador insistiu em mudar-se para os campeões, o que gerou uma tensão considerável no Newcastle. No final, o internacional sueco juntou-se aos reds no último dia do mercado de transferências.
«Nem todos têm uma visão completa da situação, mas isso é assunto para outra conversa. Não consigo controlar tudo o que é dito ou escrito. Mas estou feliz por me ter tornado jogador do Liverpool», afirmou Isak.
«É ótimo que tudo tenha sido resolvido antes do estágio da seleção e que eu pudesse voltar a focar-me no futebol. Foi uma situação bastante nova para mim, mas a pessoa está sempre a aprender e a desenvolver-se mentalmente, dentro e fora do campo», acrescentou o avançado.
Devido a uma lesão e ao facto de não ter jogado desde o início da temporada, Isak não está na sua melhor forma. Na noite de segunda-feira, jogou apenas cerca de 20 minutos na derrota da Suécia por 2-0 contra o Kosovo, num jogo de qualificação para o Mundial.
Agora, o ponta-de-lança regressa a Inglaterra e começa a trabalhar com Arne Slot antes do jogo do campeonato frente ao Burnley, no domingo. Isak revela ainda que não tem informações de que o Liverpool tenha insistido para que não fosse sobrecarregado. «Joguei 20 minutos e senti-me bem. Não, que eu saiba (o Liverpool não me limitou o tempo de jogo). Os clubes e as seleções nacionais mantêm contacto, mas nestes casos, isso é entre eles.»