Infelicidade decide futuro de Ter Stegen
O calvário de Marc-André Ter Stegen vai continuar. O guarda-redes do Barcelona que realizou apenas nove jogos na época passada devido a uma lesão grave revelou que vai voltar a ser alvo de uma cirurgia. «Hoje é um dia difícil para mim. Fisicamente sinto-me em forma, mas, infelizmente, não estou livre dor» explicou o internacional alemão, antes de destacar o pepal preponderante da equipa médica dos culés em todo o processo.
Ter Stegen afirma que a cirurgia é «a forma mais rápida e segura» de recuperar totalmente de uma lesão nas costas que já o retirou dos relvados entre novembro de 2023 e fevereiro de 2024. Desta vez, o guarda-redes alemão explicou que o tempo de paragem poderá ser superior, antecipando um regresso à competição no final de outubro.
Na época passada, o guardião alemão perdeu sete meses de competição devido a uma rotura do tendão patelar e perdeu espaço nas opções de Hansi Flick. A contratação de Joan Garcia e a renovação de Wojciech Szczęsny diminuem ainda mais a margem de manobra de Ter Stegen, mas o guarda-redes abriu a porta à continuidade enquanto recupera de lesão: «Emocionalmente magoa muito não poder ajudar a equipa durante o tempo de paragem. Felizmente, o caminho para regressar é claro.»
«Vou continuar a atualizar-vos e agradeço a todos por estarem sempre do meu lado. Não se preocupem, vou voltar» garantiu o guarda-redes de 33 anos.
Aos 33 anos, Ter Stegen deve iniciar a 11.ª época ao serviço do Barcelona.