Indonésia: Eduardo Almeida chega-se à frente
Sexta vitória em 12 jornadas, a que se juntam mais quatro empates, assegura, nesta fase, o 2.º lugar do campeonato da Indonésia ao RANS Nusantara, do treinador português Eduardo Almeida, de 45 anos, que nesta ronda venceu fora, por 2-1, no Kapten I Wayan Dipta Stadium, em Gianyar, o Bali, agora 10.º classificado.
Um triunfo que saiu do banco, já na segunda parte, com as apostas do técnico português nos avançados filipino Kenshiro Daniels (entrou aos 56 e marcou aos 60 minutos) e no luso-angolano Evandro Brandão (em campo todo o segundo tempo, fez o 2-0 aos 76 m) a revelarem-se determinantes.
«Jogo muito equilibrado na primeira parte mas depois, com as alterações ao intervalo, a equipa melhorou e conseguiu concretizar duas das oportunidades que criou. Foi o que falhou na etapa inicial. Acabámos por sofrer um golo já na compensação mas tivemos sempre o jogo controlado», sintetizou Eduardo Almeida a A BOLA.
Entre as opções iniciais de Eduardo Almeida destaque para os defesas-centrais portugueses Kiko, de 23 anos, antigo jogador do Montalegre, e Ângelo Meneses, ex-Sporting da Covilhã, 30 anos, e para o avançado Tavinho, 29 anos, ex-Alverca. O avançado luso-angolano Evandro Brandão, também ex-Alverca e que tinha falhado os últimos compromissos por lesão, foi lançado ao intervalo e inscreveu o nome na lista de marcadores.
PSM MAKASSAR DE BERNARDO TAVARES TAMBÉM VENCE
Vitória também para o campeão em título PSM Makassar, do treinador português Bernardo Tavares, de 43 anos, que ultrapassou em casa o Barito Putera, por 2-0, e está agora no 6.º lugar, com 18 pontos (os mesmos que o 5.º classificado).
O avançado português Adilson Silva, de 26 anos, ex-Real Massamá, foi titular no PSM Makassar, tal como o brasileiro Everton, 30 anos, antigo dianteiro do Marítimo.
Já o Arema FC, agora liderado por Fernando Valente, de 64 anos, não foi além de uma igualdade a zero frente ao Persita. Foi o terceiro jogo e o primeiro empate, depois de duas vitórias, do experiente treinador português à frente do clube do Malang.
O Arema FC contabiliza agora 10 pontos e é 16.º classificado, primeira posição na zona de despromoção.