Índia entrou em modo loucura por causa de Cristiano Ronaldo
O sorteio de sexta-feira ditou que o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, irá defrontar, no Grupo D da segunda competição de clubes mais importante da Ásia, o vice-campeão da última edição da Super Liga Indiana, o FC Goa, o FK Istiklol do Tajiquistão e o Al-Zawraa do Iraque. Os dois primeiros classificados de cada um dos oito grupos apuram-se para a segunda fase da prova.
«Este é verdadeiramente um momento único para o FC Goa. Receber o Al-Nassr e o Cristiano Ronaldo é o maior momento da história do futebol indiano», afirmou Ravi Puskur, diretor-geral do clube, à agência AP.
O craque português, chegou ao Al-Nassr em 2022 e ainda procura o seu primeiro grande título pelo conjunto saudita. Na época passada terminou no terceiro lugar da Saudi Pro League.
«É um momento histórico para o futebol indiano. Merecemos estar aqui e um jogo como este dá-nos a oportunidade de mostrar que conseguimos competir a nível continental e fazer parte dos grandes momentos do desporto. É uma oportunidade única para atrair as atenções globais para o futebol indiano e, acima de tudo, despertar o interesse dos adeptos em todo o país. O futebol indiano terá a atenção que há muito merece», acrescentou Puskur.
O futebol indiano atravessa atualmente uma crise. A nova época da principal liga deveria começar em setembro, mas foi adiada devido à incerteza em torno da renovação do acordo entre a federação indiana e o seu parceiro comercial, a Football Sports Development, até à decisão do Supremo Tribunal.
O FC Bengaluru, o FC Odisha e o FC Chennaiyin suspenderam os salários ou encerraram as operações, enquanto aguardam uma resolução, de acordo com a agência AP.