Ida ao casamento da irmã sem autorização afasta jogador da seleção da Croácia
Há caso na seleção da Croácia, depois de, segundo o Sportske Novosti, o selecionador Zlatko Dalic ter riscado o nome de Luka Sucic das próximas convocatórias da seleção, a começar pela que será anunciada na segunda-feira, para os duelos com Ilhas Faroé e Montenegro, de apuramento para o Mundial 2026, em setembro.
Tudo porque em junho, no estágio para o jogo com a Chéquia, o médio da Real Sociedad solicitou a Dalic autorização para abandonar a concentração e poder marcar presença no casamento da irmã, em Uskoplje, solicitação que Dalic recusou de pronto, dizendo-lhe que, se saísse do estágio, escusaria de voltar, mesmo voltando a tempo do encontro com os chéquios, que terminou com goleada croata por 5-1. Luka Sucic não quis saber e foi mesmo ao casamento, apesar de ter sido aconselhado por Luka Modric, seu capitão na seleção, a não o fazer: de resto, o médio do Milan disse-lhe mesmo que a sua irmã adiou o casamento por diversas vezes devido a compromissos (jogos) do ex-Real Madrid.
Zlatko Dalic entende que foi desrespeitado e com a exclusão do jogador da Real Sociedad pretende passar uma mensagem clara de que ele é quem manda e a seleção e o país têm de ser colocados acima dos interesses particulares, sobretudo porque as datas dos jogos são conhecidas com bastante antecedência.
Este caso não é virgem na seleção dos Balcãs: em junho de 2022, o central Duje Caleta-Car abandonou o estágio para o seu próprio casamento, em Dubrovnik, e Dalic não lhe deu minutos em campo nos três jogos dessa data FIFA. Mas não ficou por aí e excluiu-o mesmo da seleção durante dois anos, acabando por não ser chamado para o Mundial no Qatar e o Europeu do ano passado, na Alemanha.