Hugo Oliveira: «Terminar a ganhar e continuarmos a cimentar uma ideia de jogo»
É já esta sexta-feira (19 horas) que o Famalicão irá encerrar oficialmente a temporada, no caso, com a receção ao Casa Pia, em partida referente à 34.ª e última jornada da Liga e que pode ditar o 7.º classificado da tabela – o Estoril é a outra equipa que também pode almejar a esse posto, sendo que, para o conseguir, os canarinhos terão de bater o Estrela da Amadora, no sábado, e esperar que o duelo entre famalicenses e casapianos termine empatado.
Na antevisão ao encontro, Hugo Oliveira reforçou a ideia de que os três pontos são para ficar em Vila Nova, não só pela questão da pauta classificativa, mas também para dar corpo à mentalidade ganhadora que pretende continuar a cimentar no clube.
«Obviamente que queremos terminar a época a dar mais uma alegria aos nossos sócios, é importante para nós concluirmos a temporada a ganhar e continuarmos a cimentar uma ideia de jogo que é uma forma de estar muito ambiciosa. É verdade que nos últimos encontros não temos tido os resultados que queríamos e temos de crescer em muitos aspetos, adaptando-nos a determinadas caraterísticas que são muito próprias da nossa Liga. É uma maturidade que vai ter de chegar e parte de nós no futuro. Os últimos meses em casa têm sido extremamente positivos e queremos criar estes laços com os nossos adeptos. Existe já uma química muito grande e isso vai-nos empurrar para uma vitória. A tabela reflete o que foi feito de bom ou menos bom durante a época. Claro que se a ambição é criar cultura de vitória, todos os jogos são para ganhar. É essa mentalidade que queremos continuar a desenvolver. Não só no ambiente do dia a dia, como na mentalidade ganhadora. É também importante relembrar o passo que demos nos jogos em casa. É uma vontade que queremos que esteja intrínseca em todo o clube para caminharmos lado a lado com os adeptos», assumiu, na conferência de Imprensa realizada ao início da tarde de hoje.
Do outro lado estará um oponente de qualidade e, como tal, o técnico dos minhotos está à espera de dificuldades: «O Casa Pia é um adversário forte, extremamente coeso e muito bem organizado. É uma equipa e um clube que mostram que esta ideia de continuidade traz sempre bons resultados. Começou a época não muito bem, mas a segurança do que fazia e a crença em quem liderava fez com que o projeto se desenvolvesse e os resultados positivos começassem a aparecer. É uma equipa que está tranquila, que também quererá terminar o mais acima possível na tabela e acho que vai ser um grande espetáculo de futebol. Vamos querer impor o nosso jogo e aproveitar a energia dos nossos adeptos.»
Ivan Zlobin será um dos eleitos iniciais de Hugo Oliveira, que realçou o espírito do guarda-redes durante o período em que esteve ausente dos relvados, devido a lesão.
«Para mim foi uma satisfação muito grande sentir que um dos capitães de equipa e que dá tanto ao clube recuperou de uma situação clínica que poderia ter sido muito grave. Antes do jogador está o homem, antes do futebol está a vida, e nós somos um grupo que trabalha diariamente muito e com participação dos que jogam e dos que não jogam. Mas o Zlobin amanhã vai jogar», assegurou.
O líder máximo do balneário dos azuis e brancos do Minho deixou ainda elogios a Enea Mihaj, isto depois de o defesa-central ter anunciado, nos últimos dias, que vai deixar o Famalicão – está em final de contrato e não vai renovar: «É um dos capitães desta equipa e tanto o clube como eu desejamos a melhor sorte para a sua carreira. Teve sempre um comportamento exemplar e um compromisso tremendo com o clube, foi um jogador importante, mas o futebol é isto mesmo. Foi sempre bom sentir a relação que tinha com os adeptos e com os colegas.»
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: