Justin de Haas vai falhar a receção ao Casa Pia (Foto: Estela Silva)

Famalicão: castigo de Justin de Haas abre oportunidade no eixo defensivo

Central vai falhar o último jogo da temporada, pois viu o quinto cartão amarelo na Liga; jogador neerlandês vinha de uma sequência de 18 partidas consecutivas como titular; Ibrahima Ba ou Enea Mihaj são os candidatos ao lugar

Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, não vai poder contar com Justin de Haas no último encontro da temporada, no qual os minhotos recebem o Casa Pia. O central neerlandês viu o quinto cartão amarelo na Liga e vai ter de cumprir um jogo de suspensão. Uma baixa de peso, pois o defesa, de 25 anos, vinha numa sequência de 18 titularidades consecutivas, sendo um dos homens da confiança do técnico português.

Ibrahima Ba e Enea Mihaj são os principais candidatos para ocuparem a vaga que se abre ao lado do central equatoriano Léo Realpe, numa partida em que se vai lutar pelo sétimo posto no campeonato (Estoril também ainda tem hipóteses).

O jovem (19 anos) senegalês, que foi promovido da equipa sub-23, pode ter a sua estreia a titular no principal escalão do futebol nacional, depois de ter somado os primeiros minutos, a partir do banco, na última ronda frente ao Santa Clara, entrando aos 79 minutos. Uma possibilidade que ganha ainda mais força, tendo em conta as últimas opções de Hugo Oliveira.

O treinador, de 45 anos, não tem apostado no albanês Enea Mihaj. O defesa não foi utilizado nas rondas 31 e 32, ficando mesmo de fora da ficha de jogo na partida deste fim de semana, nos Açores.

Poderá também interessar-lhe: